Resumo da política
Essa Política de Troca e Devoluções se refere apenas a compras realizadas em www.jromeroartigos.com.br. Para trocas de produtos adquiridos em outras plataformas de vendas, você deve seguir as orientações do site em que realizou a compra!
Para exercer o direito de arrependimento de compra o prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega, segundo o artigo 49 do Código do Consumidor. É importante ressaltar que em casos de arrependimento de compra o produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar dentro do prazo informado anteriormente.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, caso seja encontrado algum defeito, problema ou danos nas joias (exceto em casos de mau uso), é possível ativar a garantia de 30 (trinta) dias corridos oferecida por defeitos de fabricação.
Estando dentro dos prazos acima, a primeira troca ou devolução é grátis, ou seja, a JRomero Artigos se responsabiliza pelo pagamento do frete. Caso haja necessidade de realizar mais de uma troca referente ao mesmo pedido, os valores de envios serão de responsabilidade do comprador.
Como realizar a troca:
- Envie uma solicitação no e-mail: [email protected]
Nesse e-mail é preciso informar:
- O número do pedido ou CPF do titular da compra;
- A relação das peças que deseja trocar;
- O motivo da troca;
- Uma foto das joias junto ao Certificado de Garantia.
Prazo para concluir o processo de troca:
Temos o prazo de até 30 (trinta) dias úteis para concluir a troca. Os 30 (trinta) dias úteis, são contados a partir do recebimento do produto em nosso escritório; nesse prazo iremos verificar se a solicitação está de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.
Como devolver:
- Vamos enviar um código de postagem reversa gratuito, você embala o seu produto adequadamente e é só ir em uma agência dos Correios para fazer sua postagem.
- Esse código tem prazo de validade de 7 dias corridos.
É importante você se atentar para essas informações:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original;
- Sem indícios de uso;
- O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo.
- Não será incluso demais gastos com a devoolução, como por exemplo a aquisição de embalagem para envio, deslocamento até uma agencia de postagem, ou quaisquer outros gastos que possam surgir.
Reembolso
Devolveremos o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta-corrente de quem fez a compra. O CPF do titular da conta-corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
- PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 2 (duas) horas.
- Você também pode optar por receber o seu valor como um vale presente ou vale-compra, nesse caso você recebe o vale em até 1 (um) dia útil.
Casos sem reembolso
Importante lembrar que não vamos fazer a devolução de valores caso:
- Não houver a solicitação de troca ou reembolso registrada;
- A solicitação acontecer fora dos prazos estabelecidos;
- Fazemos analise das peças devolvidas e caso se constate mau uso, não haverá reembolso;
- Estejam faltando peças não devolvidas (exemplo: você adquiriu um conjunto de colar e brincos e na troca nos enviou apenas o colar ou brinco).
Em caso de dúvidas, entre em contato através do nosso Whatsapp (11) 99297-9022 ou Clique aqui